MIGUEL AZEVEDO NOVAMENTE CAMPEÃO DA EUROPA DE KUNG FU – GEÓRGIA 2017

MIGUEL AZEVEDO NOVAMENTE CAMPEÃO DA EUROPA DE KUNG FU – GEÓRGIA 2017

Miguel Ângelo Azevedo revalidou o título de Campeão Europeu de Kung Fu Tradicional, ao conquistar duas medalhas de ouro nas categorias em que participou.

Ouro – Punhos Choy Lee Fat

Ouro – Armas Longas (Lança)

Já na edição anterior, Bulgária 2015, tinha obtido o título de Campeão Europeu ao conseguir 2 medalhas de ouro e uma de bronze. Agora repete a proeza e renova o feito obtendo duas medalhas de ouro e, um honroso 4º lugar em Armas Curtas entre os 13 finalistas.

Miguel Azevedo, ao obter esta brilhante classificação, fez subir a bandeira portuguesa ao lugar mais alto e tocar o hino de Portugal por duas vezes. Um momento de indiscritível emoção para quem presenciou tal feito ou assistiu em directo pela televisão interactiva EWUF TV.

Este atleta da Associação de Choy Lee Fat do Porto integrou a selecção portuguesa, sob a égide da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas – UPD, no 4º Campeonato Europeu de Wushu Tradicional que se realizou de 17 a 21 de Maio de 2017, no”Olympic Palace” de Tbilisi – Geórgia.

Neste Campeonato da Europa, organizado sob a chancela da European Wushu Federation (EWUF), única entidade responsável pela atribuição de títulos europeus na modalidade Wushu/Kung Fu, estiveram presentes mais de 750 atletas, em representação de 28 países.

A selecção nacional voltou a fazer história ao conquistar 4 medalhas de ouro 1 de prata e 3 de bronze. Está de parabéns a selecção portuguesa ao obter esta classificação, pois com atletas amadores, competiu com alguns países onde esta modalidade é praticada por atletas profissionais. Pena é que a comunicação social, nomeadamente a imprensa desportiva, não se lembre destes feitos e nos impinja, reiteradamente com as mesmas notícias, tantas vezes especulativas e quase sempre sem o menor valor informativo.