No passado dia 15 de fevereiro, sete jovens atletas competiram na vila de Ribeira de Pena, no Campeonato Nacional de Kung Fu para iniciados e trouxeram, ao todo, 14 medalhas.
Esta competição desenvolvida pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, destinada para quem iniciou a prática da modalidade recentemente, já não era novidade para alguns dos atletas. Para outros foi uma estreia, mas mesmo assim, conseguiram superar as dificuldades e chegar ao pódio nas duas categorias em que participaram: forma de punhos e armas curtas.
Representando a Associação de Choy Lee Fat do Porto, estes sete atletas com idades compreendidas entre os 9 e 17 anos, competiram com outras associações desportivas da modalidade e conquistaram seis medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e quatro medalhas de bronze.
Com este excelente trabalho, os atletas regressam com um sentimento de orgulho e motivação para continuar a evoluir na modalidade. Estes resultados revelam não só o trabalho árduo dos participantes mas também o esforço dos treinadores. Com novos desafios já em vista, os atletas continuarão não só a representar a associação como também Arouca, determinados a alcançar mais conquistas e um futuro promissor na modalidade.

Resultados obtidos:
Santiago Silva de Sousa
– 1º lugar (Infantis/ Punhos)
– 1º lugar (Infantis/ Armas curtas)
João Pedro Soares
– 2º lugar (Infantis/ Punhos)
– 2º lugar (Infantis/ Armas curtas)
Gonçalo Lopes Serrano
– 1º lugar (Juvenis/ Punhos)
– 1º lugar (Juvenis/ Armas curtas)
Gonçalo Gomes Gonçalves
– 2º lugar (Juvenis / Punhos)
– 2º lugar (Juvenis/ Armas curtas)
Sofia Gonçalves Correia
– 1º lugar (Juniores/ Punhos)
– 1º lugar (Juniores/ Armas curtas
Francisca Moreira Abreu
– 2º lugar (Juniores/ Punhos)
– 3º lugar (Juniores/ Armas curtas)
Gonçalo Oliveira Teixeira
– 3º lugar (Juniores/ Punhos)
– 2º lugar (Juniores/ Armas curtas)
Texto: Francisca Abreu
