CURSO DE FORMAÇÃO DE CHOY LEE FAT

CURSO DE FORMAÇÃO DE CHOY LEE FAT:

“Mui Fa Danh Do – Forma de Sabre da Flôr de Ameixoeira” e

“Seung Pei Sau – Forma de Duplos Punhais”

Dando cumprimento ao Plano de actividades da Associação de Choy Lee Fat do Porto e respondendo à solicitação dos atletas, realizou-se, no dia 08 de Dezembro de 2018, mais um Curso de Formação de Choy Lee Fat. Este, destinado aos atletas da Associação, decorreu no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária de Arouca.

O grupo constituído por duas dezenas de atletas participantes, foi dividido em dois subgrupos com objectivos diferentes. A um foi ensinada a forma de Sabre: “Mui Fa Danh Do – Forma de Sabre da Flôr de Ameixoeira”; e ao outro, de nível mais avançado, leccionada a forma de Punhais: “Seung Pei Sau – Duplos Punhais”.

Esta formação, mais uma vez foi ministrado pelo Mestre Internacional Jorge Teixeira, teve a duração de um dia. Iniciou-se com o treino de exercícios básicos com as armas, seguindo-se a prática de várias sequências de técnicas e, na sua conjugação a aprendizagem das referidas formas.

De ressaltar o empenho e abnegação revelada pelos participantes, nomeadamente dos mais novos, nesta exigente jornada de treino físico e psicológico Mais uma vez, um reconhecimento à Câmara Municipal de Arouca pela colaboração na cedência do Pavilhão.

Almoço/ convívio de Natal 2018

Aproveitando o período de interrupção do curso de formação de Choy Lee Fat, realizou-se um almoço/ convívio de Natal da ACLFP. Este almoço, aberto a atletas, pais, familiares e amigos da Associação, decorreu no já célebre “Café da Portela”- Arouca e contou com a presença de três dezenas de participantes.

No decorrer do mesmo, foi apresentada uma retrospectiva das actividades e feitos obtidos durante o ano 2018, destacando-se, novamente este ano, os excelentes resultados obtidos a nível competitivo, mas também todo o trabalho efectuado para os conseguir. Salientou-se, ainda, as actividades de formação e as iniciativas de cariz mais social, tão importantes para o revigorar de um espirito de grupo.

Aproveitando a coincidência da data, comemorou-se o aniversário de um atleta (Pedro Gilde) que nesse dia fazia 12 anos, com a partilha de um bolo