Como de costume, a Associação Choy Lee Fat programou um acampamento em S. Pedro do Sul nos dias 16, 17 e 18 de Agosto. Com um programa organizado pelo Bioparque, nestes três dias realizaram-se diversas atividades, não só diurnas como também noturnas.
No primeiro dia, quase todos os campistas chegaram ao final da tarde para montar as tendas e cumprimentar quem ia chegando. Já à noite fizemos uma espécie de piquenique, antes de irmos para a sala de estar ou para as tendas.
No dia seguinte, acordamos prontos para tomar o pequeno-almoço. Depois, com ainda mais energia fomos para o curso de bastão, onde treinamos a manhã inteira diversos exercícios e combinações com esta arma. Este curso foi dado pelo Professor Jorge, com ajuda do professor Miguel. À tarde, depois de termos almoçado, fomos para o campo de futebol onde fizemos vários jogos tradicionais, como o jogo da malha, andar de andas, derrubar as latas, etc… Já cheios de calor, pegámos nas toalhas e fomos para a piscina do Bioparque. Quando lá chegamos, vislumbramos uma piscina enorme com um escorrega de água fantástico. Muito refrescados e relaxados, fomos de novo para o Bioparque, para tomar banho e jantar. Mas a diversão ainda perdurou pela noite fora. Logo após o jantar dividimo-nos em grupos e fizemos uma interessante, mas porém cansativa orientação noturna. No final, fomos para as tendas dormir e assim repor energias para as aventuras do próximo dia.
Neste último dia acordamos e tomamos o pequeno-almoço à hora habitual e posteriormente reunimo-nos à beira das pistas de obstáculos: uma para os mais pequenos, e outra para os que tinham altura suficiente para lá andar. A mais pequena consistia num percurso e num slide, e a outra em dois percursos (onde podíamos escolher o mais fácil ou o mais difícil) e um slide. De seguida, almoçamos e jogamos futebol na areia quente. Mais uma vez fomos à piscina, onde ficamos até ao final da tarde, para depois deixarmos o Bioparque.
Assim posso concluir, que os três dias em que estivemos em contacto com a Natureza foram muito divertidos e que o espírito de grupo foi vivido com grande intensidade por todos. Não houve parte melhor nem pior, pois todas elas foram executadas com alegria e determinação. Esperamos que o próximo ano seja tão divertido como neste.
Ana Miguel Carvalho, 12 anos