A seleção da Associação Choy Lee Fat do Porto, revalidou o título de Campeã Nacional de Kung Fu Tradicional Veteranos, no Campeonato Nacional de Kung Fu Veteranos 2022.
Após dois anos de interrupção de competições presenciais devido à pandemia, voltaram as competições ao vivo e, foi possível perceber o trabalho e dedicação de algumas equipas e seus atletas que, apesar de todos os constrangimentos deste longo período, conseguiram continuar a treinar com abnegação, motivação e empenho.
Organizado pela Escola de Kung Fu local e sob a égide da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas – UPD, este campeonato realizou-se no dia 30 de Abril, no Pavilhão Multiusos de Boticas (Vila Real) e, para a equipa da ACLFP, foi a demonstração que com espirito de sacrifício, esforço colectivo e uma atitude vencedora, é possível conquistar metas e objectivos.
A selecção da ACLFP, coletivamente conquistou o 1º lugar com 35 pontos, ficando em 2º lugar a associação XUAN WU (27 pontos), e 3º lugar a associação AAMYP (13 pontos).
Individualmente os atletas da ACLFP, para além de conquistarem 6 títulos de Campeões Nacionais, obtiveram vários lugares de pódio, nas 19 provas em que participaram.
Resultados Individuais:
- Clara Marisa Gonçalves Santos
1º Lugar – Punhos (Estilos do Sul) – Campeã Nacional
1º Lugar – Armas longas – Campeã Nacional
1º Lugar – Armas duplas – Campeã Nacional
2º Lugar – Armas curtas – Vice-Campeã Nacional - Sérgio Tavares Almeida
1º Lugar – Punhos (Estilos do Sul) – Campeão Nacional
1º Lugar¬ – Armas duplas – Campeão Nacional
2º Lugar – Armas longas – Vice-Campeão Nacional
3º Lugar¬ – Armas curtas - Ana Mafalda Peres T. O. Brandão
2º Lugar – Punhos (Estilos do Sul)
2º Lugar – Armas longas
2º Lugar – Armas duplas - Sérgio Nelson Silva Pinheiro
2º Lugar – Punhos (Estilos do Sul)
3º Lugar – Armas duplas - Clara Marisa Gonçalves Santos/ Miguel Ângelo Rocha Azevedo
1º Lugar – Pares Punhos – Campeões Nacionais
1º Lugar – Pares Armas - Ana Mafalda Peres T. O. Brandão/ Sérgio Tavares Almeida
2º Lugar – Pares Punhos
Estão de parabéns os atletas e seus treinadores por mais esta conquista que, mais não é do que a tradução de um trabalho de continuidade e perseverança, feito ao longo de vários anos, com início na mais tenra idade.
Um agradecimento particular à Camara Municipal de Arouca pelo apoio prestado, ao disponibilizar o transporte para a equipa.