Após a conquista do título de Campeões Regionais Norte em outubro, e a excelente participação de 4 atletas no Campeonato da Europa, já neste mês de novembro, a seleção da Associação de Choy Lee Fat do Porto conquistou o título de Campeã Nacional de Kung Fu Tradicional 2022.
Os Campeonatos Nacionais de Kung Fu 2022 – Esperança e Seniores, realizaram-se nos dias 26 e 27 de Novembro, no Pavilhão Multiusos do Pena Aventura Park, em Ribeira de Pena.
A seleção da Associação de Choy Lee Fat do Porto, composta por 7 atletas (Maria Queirós, Simão Brandão, Dinis Brandão, Dinis Rocha, Afonso Pato, Inês Carvalho e Miguel Azevedo), não deixou “os seus créditos em mãos alheias” e mostrou, mais uma vez, que é uma referência do Kung Fu Tradicional em Portugal.
A competição decorreu num ambiente de grande confraternização, o que não invalidou a presença de um espirito competitivo e alguma ansiedade sempre presente nas competições de artes marciais chinesas.
Está de parabéns a seleção da ACLFP (atletas, treinadores e dirigentes) porque mantém um trabalho contínuo de rigor, persistência e organização que vai revelando os seus frutos, nesta exigente arte de fazer bem feito (Kung Fu, literalmente, significa Arte de Fazer Bem Feito).
Resultados Individuais:
- Miguel Ângelo da Rocha Azevedo – quatro 1ºs Lugares (Formas Punhos, Armas curtas, Armas longas, Armas articulas)
- Inês Miguel Sousa Carvalho – três 1ºs Lugares (Formas Punhos, Armas curtas, Armas longas) e um 2º Lugar (Armas duplas)
- Maria Cerca Queirós – um 1º Lugar (Armas duplas) e dois 2ºs Lugar (Formas de Punhos e Armas curtas)
- Simão Cancela Amaral Pereira Brandão – quatro 2ºs Lugares (Formas Punhos, Armas curtas, Armas longas e Armas duplas)
- Dinis Ferreira Brandão – dois 2ºs Lugares (Armas curtas e Armas duplas) e dois 3ºs Lugares (Punhos e Armas longas)
- Dinis Ferreira Rocha – dois 2ºs Lugares (Punhos e Armas longas), e um 3º Lugar (Armas curtas)